Coimbra  13 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sabores de Outono (a)provam-se nas mesas dos restaurantes da Lousã

17 de Outubro 2019

As castanhas, o cabrito, o veado ou o javali voltam a ser os protagonistas nas mesas de 15 restaurantes da Lousã que aderem uma vez mais ao festival gastronómico “Sabores de Outono”.

A gastronomia típica da região e os produtos endógenos com que muitos dos pratos são confeccionados estarão em evidência, entre amanhã (18) e 27 de Outubro (domingo).

A Câmara Municipal da Lousã é a grande impulsionadora desta iniciativa, que vai já na sua XIV edição e que tem tentado divulgar, ano após ano, o que de melhor se produz, se confecciona e se degusta naquela vila.

“A gastronomia enquanto património cultural imaterial é um dos elementos mais importantes da autenticidade do local e, desta forma, preservar e promover a gastronomia local, pode ser uma forma de aumentar a atractividade de um destino turístico e de incentivar o desenvolvimento económico regional”, adianta a autarquia, que conta para esta iniciativa com o apoio da Turismo do Centro.

Assim, os 15 estabelecimentos aderentes à iniciativa e onde se poderá degustar os sabores de Outono, desde as entradas, pratos principais às sobremesas são: Casa dos Frangos São Paulo; Churrasqueira Borges; Restaurante Alto do Padrão; Restaurante Ti Lena; Restaurante Sabores da Aldeia; Hotel Palácio da Lousã – Restaurante A Viscondessa; Restaurante Adega da Vila; Restaurante O Burgo; Restaurante O Gato; Restaurante & Lounge Villa Lausana; Q.B. Restobar; Restaurante Casa Bacalhau; Cosmos Pizza; Taberna Burguesa e Restaurante O Pancinhas.

Ainda no âmbito do festival gastronómico, vai decorrer na Aldeias do Xisto da Cerdeira, entre sábado (19) e 27 de Outubro, a iniciativa “De Mestres e Chefs”, que alia a gastronomia regional com as suas iguarias frescas e locais à criatividade, nomeadamente com a cozinha de autor servida em peças de cerâmica únicas de vários artistas.

Como parceiros, os “Sabores de Outono” contam, ainda, com a Delta, a Cooperativa Lousamel, a Licor Beirão, os Vinhos Quinta de Foz de Arouce e a Fábrica de Pastelaria São Silvestre.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com