Coimbra  20 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sabores da Escrita organiza conferência e jantar em homenagem a Eduardo Lourenço

6 de Novembro 2023 Jornal Campeão: Sabores da Escrita organiza conferência e jantar em homenagem a Eduardo Lourenço

O ciclo de conferência e jantares temáticos “Sabores da Escrita”, promovidos pelo Município de Coimbra, está de regresso. Estão agendadas, até ao final do ano, duas sessões.

Os “Sabores da Escrita” são, agora, organizados pela Divisão de Bibliotecas e Arquivo Histórico da Câmara Municipal de Coimbra, decorrendo a primeira sessão, “Eduardo Lourenço: Um filósofo à mesa”, na sexta-feira (17), às 20h00, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC).

O filósofo Eduardo Lourenço vai ser revisitado pela amiga Inês de Ornellas e Castro, da Universidade Nova de Lisboa, através de uma conferência que antecede o jantar.

A segunda sessão está marcada para dia 15 de Dezembro.

O jantar dedicado ao filósofo português terá como entrada peixinhos da horta, seguindo-se um creme de hortaliça e um prato de bacalhau com broa, batata a murro e espinafres. As sobremesas vão da mousse de chocolate preto até aos pastéis de nata, servidos com café.

Há 60 vagas para o evento, sendo o valor do jantar 22,50 euros por pessoa. A conferência é de entrada livre.

As inscrições para o jantar devem ser feitas através do e-mail dct@cm-coimbra.pt.

A animação da noite fica a cargo da Cooperativa Bonifrates, com a dramatização de excertos de texto da obra de Eduardo Lourenço.