Coimbra  8 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sábado “Há festa na Relvinha!” para angariação de fundos

22 de Novembro 2019

A Casa da Esquina, o Banco de Tempo, a Graal e a Coolectiva uniram-se à Cooperativa Semearrelvinhas para organizar uma festa de angariação de fundos, cujo objectivo é a conclusão do projecto de construção de um Centro Social e Cultural do Bairro da Relvinha, parado há 16 anos.

A iniciativa “Há festa na Relvinha!” realiza-se, este sábado (23), entre as 14h00 e as 20h00, e vai incluir o evento “Troca de Roupa!”, da Casa da Esquina, uma feira em que cada um pode levar roupa em bom estado que tenha esquecida no armário e trocar por outra; concertos de MC Ruze e Subway Riders, com os conhecidos músicos da cena rock de Coimbra Victor Torpedo e Carlos Dias; DJ ‘sets’ de Hélder Macedo e Ogata Tetsuo; convívio e comes & bebes preparados especialmente para a ocasião pelos moradores e membros da Cooperativa Semearrelvinhas, entre outras surpresas.

A iniciativa tem entrada livre, contudo, agradece-se qualquer donativo, em dinheiro ou via plataforma online, uma vez que no local estarão voluntários a dar assistência para esse efeito.

O projecto do Centro Social e Cultural do Bairro da Relvinha, assinado pelo arquitecto João Mendes Ribeiro, está parado há 16 anos por falta de verba.

Esta “festa” é apoiada pela Junta de Freguesia de Eiras e São Paulo de Frades, Jazz ao Centro Clube, Greve Climática de Coimbra e Akto, servindo para apoiar o “crowdfunding” que está a decorrer online até 12 de Dezembro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com