Coimbra  27 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

S. Martinho do Bispo homenageia Padre Serra no Dia da Freguesia

27 de Julho 2020 Jornal Campeão: S. Martinho do Bispo homenageia Padre Serra no Dia da Freguesia

Celebram-se, hoje, 916 anos de história da freguesia de S. Martinho do Bispo, em Coimbra, que irão ser comemorados com uma cerimónia simples mas sentida, na qual será homenageado Padre Serra, fundador de diversas casas de acolhimento de jovens, em particular o Lar de S. Martinho.

Será junto a uma das suas maiores obras – precisamente o Lar de S. Martinho – que o padre Francisco Proença Serra, de 91 anos, será distinguido pelo Executivo da Junta de Freguesia e pela comunidade onde se insere, num gesto de gratidão por todo o trabalho desenvolvido na sua vida em prol dos jovens socialmente desfavorecidos.

A cerimónia terá lugar, hoje, pelas 19h00, no largo do Chafariz, em Fala, celebrando assim a freguesia, as suas instituições, os seus espaços e as suas gentes.

Jorge Veloso, presidente da União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, realça que a escolha do homenageado deste ano pretende galardoar “todo o trabalho que o mesmo tem desempenhado nas instituições que dirige, e, em particular, a que está instalada em S. Martinho do Bispo.

O elogio será feito pelo presidente da Direcção do Lar de S. Martinho e é, ainda, esperada a presença de algum membro do Executivo da Câmara Municipal de Coimbra.

Este é, também, um momento para usufruir do recentemente inaugurado lar do Chafariz, um novo espaço público na freguesia e uma das obras mais importantes do mandato de Jorge Veloso.