Coimbra  21 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

S. José Pneus apoia o futuro dos alunos de Cantanhede

15 de Maio 2024 Jornal Campeão: S. José Pneus apoia o futuro dos alunos de Cantanhede

A Bolsa de Mérito S. José Pneus continua a ser um farol de esperança para os alunos com excelência académica e recursos financeiros limitados. Esta iniciativa, lançada em 2021 em celebração do 55.º aniversário da S. José Pneus, não só celebra uma data importante, mas também investe no futuro dos jovens de Cantanhede.

O objectivo desta bolsa é claro: remover as barreiras financeiras que impedem os alunos brilhantes de prosseguirem os seus estudos para o Ensino Superior. Desde a sua primeira edição, a bolsa tem sido um instrumento valioso para promover não apenas o sucesso académico, mas também a inclusão social e a formação profissional dos beneficiários.

Agora, na sua 4.ª edição, a Bolsa de Mérito S. José Pneus continua a sua missão, concentrando-se em apoiar os jovens beneficiários do escalão A ou B, do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, residentes em Cantanhede e provenientes de famílias comprovadamente necessitadas. A Bolsa de Mérito S. José Pneus irá premiar os três melhores alunos, de acordo com os critérios referidos anteriormente, com bolsas no valor total de 2.250 euros.

“A educação é vista como um alicerce essencial para o progresso humano, económico e social. Ao investir na educação, estamos a investir no futuro da nossa sociedade, proporcionando oportunidades, fomentando a inovação e promovendo a coesão social e a cidadania activa” afirma a S. José Pneus.

Este nobre esforço recebe o apoio tanto da Direcção do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria quanto da Câmara Municipal de Cantanhede, demonstrando um compromisso colectivo com o desenvolvimento educativo e social da comunidade.