Coimbra  26 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

S. João do Campo: Festa está de volta à freguesia durante três dias

23 de Junho 2017 Jornal Campeão: S. João do Campo: Festa está de volta à freguesia durante três dias

Bailes, petiscos, sardinhada e muito convívio é o que se pretende nos próximos três dias na freguesia de São João do Campo. O Centro Social Paroquial promove, uma vez mais, as festas em honra do padroeiro da freguesia, São João Baptista, entre hoje e domingo (25).

Com um programa recheado de animação mas, também, direccionado para a tradição religiosa, com a habitual eucaristia e a procissão.

A festa, que terá lugar no recinto do Centro, tem, também, um propósito solidário, uma vez que será feito um peditório para a aquisição de uma viatura adaptada a pessoas com mobilidade reduzida, um equipamento que, de momento, está em falta na instituição.

A programação é vasta e diversa durante os três dias, hoje à noite, a partir das 20h00, a sardinha e os petiscos serão os ‘reis’ da festa. Segue-se o tradicional arraial com o artista Tiago Silva, animado com fogueiras e manjericos. Às 00h00 haverá um espectáculo de fogo-de-artifício.

Para sábado (24), a tarde será preenchida com jogos tradicionais e o jantar volta a ter a sardinha na ementa. Às 21h00 realiza-se um desfile de moda e uma hora mais tarde sobe ao palco André Mousinho e o grupo “Soul Music”.

No domingo (25), pelas 09h00, tem início a 4.ª Caminhada da Liga Portuguesa Contra o Cancro e a tarde é dedicada ao padroeiro da freguesia, com a eucaristia em honra de São João Baptista, às 17h00, seguida da procissão pelas ruas e acompanhada pela Filarmónica.

Às 18h00 decorre a inauguração da remodelação do pavimento exterior do Centro Social, com um lanche partilhado e acompanhado com música popular, um momento que a instituição convida toda a população a partilhar.

Durante toda a festa, não faltará a sardinha assada, petiscos e outras surpresas. Com excepção das cerimónias religiosas, as festividades vão realizar-se no edifício sede do Centro Social, no largo do Freixo.