Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

S. Clara e C. Viegas: Simão diz que Neves age como auditor

5 de Abril 2018

O presidente da Junta da UF de Santa Clara e Castelo Viegas, José Simão, disse, hoje, ao “Campeão”, que um autarca requerente de consulta de documentos tem agido como auditor e não como político.

António Neves (independente, eleito pelo PS), membro da Assembleia da União de Freguesias, irá demandar a Junta, liderada por José Simão (PSD), através do Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra, alegando que lhe tem sido negado acesso a documentação.

Simão remeteu Neves para o relatório do exercício contabilístico de 2017 da sobredita União de Freguesias, cujo escrutínio por parte da Assembleia só irá ocorrer dentro de dias.

Mais recentemente, Bertília Simão, vogal da Junta, comunicou a António Neves que os documentos inerentes a prestação de contas estão em fase de elaboração, razão por que irão ser “entregues em tempo oportuno” para análise por parte da Assembleia.

Segundo o presidente da Junta, os pedidos de informação formulados pelos membros da Assembleia (fiscalizadora do órgão executivo) deverão ser efectuados através da respectiva Mesa, sendo de 30 dias o prazo de resposta” ao alcance de José Simão.

O órgão executivo da Junta da UF de Santa Clara / Castelo Viegas é constituído por três autarcas eleitos pela coligação “Mais Coimbra” e por dois socialistas.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com