Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

S. Clara e C. Viegas: PSD desafia Clemente (PS) a renunciar

30 de Abril 2018

O PSD/Coimbra desafiou, hoje, o presidente da Assembleia da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas (UFSCCV), José Carlos Clemente (PS), a renunciar ao cargo.

A Junta da UFSCCV foi constituída ao abrigo de um acordo pós-eleitoral, outorgado pela coligação “Mais Coimbra” e pelo Partido Socialista, e o repto ocorre na sequência do «chumbo» das contas do exercício financeiro de 2017 da autarquia, sendo que Clemente usou voto de desempate desfavorável ao órgão executivo.

Para a Comissão Política Concelhia (CPC) de Coimbra do PSD, a renúncia de José Carlos e dos membros da Junta eleitos pelo PS, Ramiro Simões e Filipa Nobre, impõe-se como questão “de coerência”.

Segundo aquela estrutura partidária, Clemente possui “a especial responsabilidade de ser também assessor” na praça de 08 de Maio, “estando directamente envolvido nos consecutivos atrasos de pagamento da Câmara Municipal”.

Na perspectiva da CPC do PSD, os autarcas de “Mais Coimbra” com assento na Junta de Santa Clara e Castelo Viegas, liderada por José Simão, “vêem-se permanentemente confrontados com perseguição política do PS e discriminação negativa da Câmara (…), numa atitude de ganhar na secretaria o que não foi possível com o voto dos eleitores”.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com