Coimbra  26 de Maio de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

S. Clara e C. Viegas: PS devolve acusação de “oposição por oposição”

6 de Maio 2019

O PS de Santa Clara e Castelo Viegas (Coimbra) acaba de considerar, em réplica ao presidente da Junta da União de Freguesias, ser José Simão (PSD) quem faz “campanha de oposição por oposição”.

Segundo secções locais do Partido Socialista, o autarca social-democrata “vota, repetidamente, contra qualquer proposta apresentada pelo executivo camarário [de Manuel Machado, referindo, variadíssimas vezes, a necessidade de voto por orientação partidária”.

O presidente da Junta da UF de Santa Clara e Castelo Viegas afirmou, na semana passada, que o Partido Socialista “ataca o povo” ao incumprir o acordo outorgado com o PSD para constituição daquele órgão executivo.

Ao intervir durante a mais recente reunião da Assembleia da UFSCCV, José Simão acusou o PS de pautar a sua conduta por “feroz oposição por oposição”.

Para as sobreditas secções locais do PS, “o regime de fábula a que José Simão nos sujeitou com a sua declaração é, esse sim, intelectualmente desonesto, omitindo os graves factos ocorridos, confundido orçamento, contas e gestão” da UFSCCV “com matérias em nada coincidentes com o funcionamento do posto dos Correios de Castelo Viegas”.

“Ao contrário do que foi veiculado pelo senhor presidente da Junta da UFSCCV, os documentos apresentados mereceram vários reparos por parte das várias bancadas presentes na Assembleia, o que tornou claro que só José Simão no seu mundo de conveniência própria acha estar tudo bem (…)”, concluem as referidas secções do PS.