Coimbra  1 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rui Veloso e “O Melhor dos Musicais” nas Festas da Cidade de Coimbra

25 de Junho 2020 Jornal Campeão: Rui Veloso e “O Melhor dos Musicais” nas Festas da Cidade de Coimbra

Rui Veloso, no Jardim da Sereia a 04 de Julho, e “O Melhor dos Musicais”, dirigido por Nuno Feist, no Convento São Francisco a 05 de Julho, completam o cartaz das Festas da Cidade de Coimbra.

A programação das Festas da Cidade de Coimbra, ontem divulgada, reservou para hoje o anúncio de dois grandes nomes da música portuguesa. Rui Veloso, o rei do rock português, que é o cabeça-de-cartaz da edição deste ano e vai subir ao palco do Jardim da Sereia no Dia da Cidade e feriado municipal, pelas 22h00 de 04 de Julho.

Já “O Melhor dos Musicais”, dirigido por Nuno Feist, sobe a palco do grande auditório do Convento São Francisco no dia 05 de Julho, pelas 18h00. Este é um espectáculo único com os maiores êxitos de sempre da Broadway e do West End. Um espectáculo que reúne os melhores artistas da actualidade e conta com uma orquestra que toca as mais belas canções de sempre, numa tarde de encanto e glamour.

Do elenco, dirigido pelo maestro Nuno Feist, fazem parte Henrique Feist, Britt Lenting, Lara Martins e Paul Ettore Tabone. O concerto vai ainda contar com as presenças da Orquestra Clássica do Centro e do Coimbra Feist Choir. A direcção técnica é de Paulo Santos e a direcção de produção de Carla Baptista.

“Este ano, as Festas da Cidade de Coimbra apresentam muitas novidades, num formato diferente e completamente moldado às novas circunstâncias impostas pelo actual contexto de pandemia, que tornam a cidade pioneira na retoma de eventos culturais ao ar livre”, refere o Município.

As Festas da Cidade de Coimbra foram pensadas pela CMC tendo em consideração o exacto cumprimento de todas as normas preconizadas pela DGS. Os espaços de realização dos espectáculos cumprirão a lotação possível imposta por lei e serão devidamente delimitados; os lugares serão previamente identificados, cumprindo um distanciamento mínimo de 1,5 metros entre espectadores. A entrada e a saída do público serão efectuadas em circuitos próprios e haverá sinalização e marcas físicas no chão para orientar as filas. Os espaços serão ainda cuidadosamente desinfectados e o uso de máscara será obrigatório.

Qualquer um destes espectáculos, apesar da grande maioria ser de entrada gratuita, obriga ao levantamento prévio de bilhetes na Ticketline ou na Bilheteira do Convento São Francisco. Nos próximos dias a CMC vai anunciar as condições e as datas para levantamento dos bilhetes.

O programa completo das Festas da Cidade de Coimbra 2020 pode ser consultado na edição do “Campeão” Digital de hoje, ou em www.coimbra.pt.