Coimbra  19 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rugby: Comité Regional do Centro tem três técnicos

16 de Outubro 2019

Carlos Polónio, Rui Rodrigues e Sérgio Franco foram os nomes escolhidos pela Federação Portuguesa de Rugby para exercerem a função de técnicos regionais do Comité Regional de Rugby do Centro [CRRC].

A decisão da Federação obteve o agrado do Rugby do Centro “devido ao trabalho e formação específica que os técnicos que foram seleccionados apresentam”, garante Alcino Silva.

Os técnicos, que se encontram sob a Direcção de Carlos Polónio, têm como função primordial apoiar o desenvolvimento do Rugby na Zona Centro através do auxílio aos clubes que apresentem carências a nível técnico, da formação de treinadores, jogadores e árbitros e da organização e supervisão das competições regionais.

Estes profissionais têm também um papel importante no que diz respeito ao Desporto Escolar, no âmbito do qual se pretende desenvolver o rugby nas escolas.

Com uma equipa de três técnicos regionais (mais um em relação à época anterior), Carlos Polónio tem como objectivo “dar qualidade ao trabalho que já fazíamos” e “estar mais perto dos clubes, ajudá-los a crescer em termos de formação, que é a base que sustenta tudo o resto”.

O desenvolvimento do rugby feminino é também um aspecto a ter em conta. “Consideramos que o rugby feminino tem muito espaço para crescer em Portugal e na Zona Centro, que conta com vários nomes de destaque no panorama do rugby nacional”, diz Sérgio Franco.

A responsabilidade social associada ao desporto é também uma prioridade do Rugby do Centro, que pretende dar continuidade ao projecto “Rugby Inclusivo” em parceria com a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC). Rui Rodrigues diz, ainda, que “poderão surgir outros projectos.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com