Coimbra  21 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rua General Humberto Delgado em Poiares alvo de regeneração urbana

14 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Rua General Humberto Delgado em Poiares alvo de regeneração urbana

O Município de Vila Nova de Poiares está a proceder ao arranjo urbanístico da rua General Humberto Delgado, entre a Avessada e a confluência com o Largo Luís de Camões, representando um investimento na ordem dos 125 000 euros.

Esta renovação da estrutura viária prevê a remodelação de passeios, execução de uma rotunda no nó de intersecção com a rua da Quinta do Loureiro, execução de uma meia rotunda no nó de intersecção com a avenida Amália Rodrigues, nova zona de estacionamento automóvel, bem como a renovação das redes de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais.

Como referiu João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, “a obra que estamos agora a executar justifica-se não só pelo elevado estado de degradação da via, como pela necessidade de diminuir o risco de sinistralidade naquela zona”.

Esta intervenção é “uma das várias obras que o Município tem programado a médio prazo, e que pretendem renovar as infraestruturas rodoviárias existentes no concelho, iniciando exactamente pelas que se apresentam em piores condições ou que representam maior perigosidade para os utilizadores”, afirmou João Miguel Henriques.

Nesse sentido, e de acordo com o presidente da Câmara, “até ao final de 2020 irão ser lançados diversos concursos com vista à requalificação de várias estradas e arruamentos no Concelho, que representam um investimento total superior a 400 000 euros por parte do Município”.

Refira-se que recentemente a Câmara Municipal, em colaboração com as juntas de freguesia, procedeu a um levantamento das vias que carecem de intervenção EM Poiares.

Tendo em consideração o elevado número de situações encontradas, foi necessário proceder a uma priorização e calendarização das obras, dado o avultado investimento financeiro que o Município terá que efectuar, pelo que as intervenções irão sendo realizadas de forma gradual no menor prazo possível.