Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rotary Club debate “Coimbra a caminho da Capital Europeia da Cultura 2027”

7 de Julho 2021 Jornal Campeão: Rotary Club debate “Coimbra a caminho da Capital Europeia da Cultura 2027”

O Rotary Club de Coimbra vai realizar, amanhã, dia 8, pelas 20h00, no Hotel D. Inês, uma palestra com o tema “Coimbra a caminho da Capital Europeia da Cultura 2027”.

Esta primeira reunião, inserida no ciclo de palestras que irá decorrer ao longo do ano, presidida por Isabel de Carvalho Garcia, tem como convidada Cristina Robalo-Cordeiro, Professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), que integra o grupo de trabalho da candidatura da cidade de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027.

A convidada já foi vice-Reitora, de 2003 a 2011, da daquela Faculdade. Foi eleita recentemente presidente da Comunidade das Universidades do Mediterrâneo (CMU), associação que reúne mais de 160 instituições de Ensino Superior. É Cônsul Honorária de França em Coimbra, presidente do comité da Alliance Francaise em Coimbra, vice-presidente da Associação Europeia de Estudos Francófonos, exerceu as funções de directora do Bureau Magrebe da Agência universitária da Francofonia, em Rabat, de 2012 a 2016. Distinguida pelo Governo Português com as insígnias de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique e pelo Governo Francês com o grau de Cavaleiro da “Ordre des Arts et des Lettres”.