Coimbra  15 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rotary Club de Coimbra promove jantar-debate com Joaquim Norberto Pires

9 de Julho 2019

O hotel Dona Inês vai receber Joaquim Norberto Pires, professor na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, para um jantar-debate, na próxima quinta-feira (11), pelas 20h00.

A iniciativa, que é organizada pelo Rotary Club de Coimbra, terá como tema “Implicações na robótica para o mercado de trabalho”.

Joaquim Norberto Pires foi a escolha para este debate devido ao seu notável currículo: licenciado em Engenharia Física, no ramo de Instrumentação, mestre em Física Tecnológica e doutor em Engenharia Mecânica, realizou posteriormente pós-doutoramento em Controlo Automático, na Suécia.

O reconhecido professor é autor de várias centenas de artigos científicos e técnicos publicados em revistas e conferências de prestígio.

Foi, ainda, presidente da Sociedade Portuguesa de Robótica, da Associação Portuguesa de Controlo Automático, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, do Comité de Investimento JESSICA Holding Fund Portugal, do Conselho de Administração do iParque, membro do Conselho Nacional de Empreendedorismo e Inovação, entre outros cargos de elevada relevância.

Actualmente é professor associado com agregação do departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com