Coimbra  18 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rotary Club de Coimbra apresenta palestra “Contribuindo para transformar vidas”

13 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Rotary Club de Coimbra apresenta palestra “Contribuindo para transformar vidas”

O Rotary Club de Coimbra realizar amanhã (14), pelas 21h30, via Google Meet, a palestra “Contribuindo para transformar vidas – ONG Kanimambo-Associação de Apoio ao Albinismo”.

Matilde Carvalho é a convidada do Rotary Coimbra, para no âmbito do tema do Mês “desenvolvimento económico e comunitário” apresentar os projectos humanitários da ONG Kanimambo – Associação de apoio ao Albinismo.

Esta associação promove e apoia a plena integração das pessoas com Albinismo, nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), especialmente em Moçambique, protegendo através da divulgação, educação, apoio médico, distribuição de protectores solares e medicamentos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e a inserção social destas pessoas. A Kanimambo apoia sobretudo crianças e actualmente auxilia mais de 400 distribuídas por várias regiões de Moçambique.

Matilde Carvalho, natural de Coimbra, é licenciada em Ciências da Comunicação, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, frequenta actualmente o Mestrado de Ciência Política e Relações Internacionais, na mesma faculdade.

Desde 2019, realiza voluntariado na ONGD Kanimambo, Associação de Apoio ao Albinismo, sendo membro do Conselho de Fundadores e também membro da Direcção responsável pelo departamento da Comunicação.