Coimbra  22 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rota das Tabernas de Coimbra termina assinalando a época natalícia

13 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: Rota das Tabernas de Coimbra termina assinalando a época natalícia

Na próxima quinta-feira (15), a Câmara Municipal de Coimbra promove mais uma edição da Rota das Tabernas, no sentido de assinalar a quadra natalícia e com destaque para o Fado.

O jantar vai ter lugar na Taberna “Chelense”, no Terreiro do Mendonça, na “Baixa” da cidade, a partir das 20h00, e será acompanhado por apontamentos musicais, pelo Fado ao Centro.

A refeição tem o custo de 10 euros por pessoa e será composta por sopa de feijão-verde, bacalhau com batata a murro, arroz doce, vinho do lavrador e café.

A Taberna “Chelense, outrora conhecida como “Obrigadinho”, data de 1945 e continua, hoje, a ser um espaço de referência na “Baixa” de Coimbra. Destaca-se pela decoração, pelo enquadramento urbano e pelo próprio modo de funcionamento, com um ambiente familiar. “Representa, assim, a sobrevivência das casas de pasto – grande parte já extintas – fiéis à sua genuinidade. De resto, mantém-se no activo com uma gerência que conta já com 28 anos de casa”, refere a autarquia.

Os interessados em participar no jantar, que encerra o ciclo 2016 da “Rota das Tabernas de Coimbra”, devem proceder a uma inscrição (para uma lotação máxima de 45 pessoas), através do telefone 239702630 (Casa Municipal da Cultura), ou presencialmente, naquele espaço municipal (na rua de Pedro Monteiro).