Coimbra  20 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rossio da Ribeira de Frades é ponto de encontro da população

20 de Junho 2019

A par das Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, a 15 de Agosto, as “Tasquinhas da Ribeira de Frades” são dois dos eventos mais marcantes daquela localidade e ponto de encontro da população, seja da União de Freguesias e até de fora do seu território.
O Movimento Cultural e a XV Mostra Gastronómica e de Artesanato tem início hoje e até domingo (23), no Rossio da Ribeira, que acolhe as várias tasquinhas e expositores (16), num evento mais “intimista” do que outros realizados na União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.
O foco deste certame é, essencialmente, na gastronomia, dinamizada por 11 grupos da localidade, a par do Centro Paroquial, Sporting Clube Ribeirense e a Marcha da Ribeira, que atraem milhares de pessoas para provar as excelente iguarias gastronómicas.
Mas esta festa é, também, feita de música e animação, pelo que no palco do recinto vão estar os grupos Boinas Prestas, Santisabel, “Piano Play”, Ana Leão, “2 Vikings”, bem como os grupos de concertinas, a actuação da Marcha da Ribeira de Frades e a grande novidade, o grupo Ús Sai de Gatas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com