Coimbra  28 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

RÓMULO leva João Boavida à conversa com Carlos Fiolhais sobre A Eterna Brevidade

20 de Junho 2021 Jornal Campeão: RÓMULO leva João Boavida à conversa com Carlos Fiolhais sobre A Eterna Brevidade

O Ciclo “Ciência às Seis!”, organizado pelo RÓMULO- Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, recomeça no dia 22, pelas 18h00, via ZOOM, depois de uma curta pausa.

O regresso do ciclo, que vai já na temporada 5, conta com uma conversa com João Boavida, Professor jubilado de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e autor, entre outras obras, do livro de contos A Eterna Brevidade (Busílis, 2018).

Será interlocutor do autor convidado Carlos Fiolhais, director do RÓMULO e comissário daquele ciclo (com a colaboração do bioquímico António Piedade). Intervirão também o editor (João Manuel Ribeiro) e a designer (Ana Boavida).

A conversa andará principalmente à volta da sua obra literária, podendo entrar na educação, o seu tema académico de muitos anos (que relação há entre Literatura e as Ciências da Educação?).

Haverá possibilidade de diálogo com os participantes que o desejarem.

Para aceder à sessão via zoom bastará entrar no evento criado no Site e no Facebook ou entrar na reunião Zoom: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/81855444134  com o ID da reunião: 818 5544 4134.