Coimbra  5 de Agosto de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rómulo conversa sobre “património e ciência” no café Santa Cruz

20 de Julho 2021 Jornal Campeão: Rómulo conversa sobre “património e ciência” no café Santa Cruz

O Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra (UC) leva a ciência à rua com conversas sobre Património e Ciência durante vários dias, no emblemático Café Santa Cruz, na Baixa de Coimbra.

No âmbito do programa Ciência Viva no Verão em Rede, programa promovido pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, esta iniciativa vai decorrer aos fins de tarde dos dias 21 e 28 de Julho e 1 e 8 de Setembro, todos eles quartas-feiras, entre as 19h00 e as 20h00.

Serão convidados Sérgio Rodrigues, Carlota Simões, João Fernandes e João Rui Pita, professores da Universidade de Coimbra, respectivamente de Química, Matemática, Astronomia e Farmácia. Todos eles têm tido preocupações como património e a história, conhecendo bem os bens relacionados com a ciência que existem na cidade de Coimbra.

Na primeira tertúlia, já amanhã, dia 21, das 19h00 às 20h00, Sérgio Rodrigues, professor do Departamento de Química da Universidade de Coimbra que tem protagonizado passeios de Química pelas ruas de Coimbra, conversará com Carlos Fiolhais, director do RÓMULO, e com o público interessado, num diálogo que se pretende vivo e informal.

Para estas sessões, a participação é livre e gratuita, não sendo necessária qualquer inscrição.