Coimbra  25 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Romances de Paulo Branco Lima motivam sessão com cineasta conimbricense

4 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Romances de Paulo Branco Lima motivam sessão com cineasta conimbricense

Dois romances de Paulo Branco Lima serão apresentados amanhã (quinta-feira), pelas 21h30, na FNAC de Coimbra, com a participação do cineasta conimbricense António Ferreira, realizador de “Pedro e Inês”.

Paulo Branco Lima faz a apresentação conjunta dos livros “Origem e Ruína” e “Peregrinação Crioula”, publicados pela chancela Aquarela Brasileira Livros e após os sucessos dos lançamentos nos mercados editoriais de Portugal e do Brasil.

António Ferreira, cineasta reconhecido pelas obras “Pedro e Inês”, o filme mais visto em Portugal em 2018, ou “Embargo”, uma adaptação de José Saramago, estará à conversa com o autor Paulo Branco Lima e com o editor Wagner Merije, abordando as relações culturais entre Portugal e Brasil, país onde o realizador, nos últimos anos, sediou a sua produtora Persona Non Grata Pictures.

Moderada pelo responsável editorial da Aquarela Brasileira, a sessão na Loja FNAC do Fórum Coimbra abordará de igual forma as condicionantes e desafios do relacionamento entre literatura e cinema. Irá também participar no evento o cantautor Hélder Grau Santos, interpretando três temas musicais com ligação umbilical às obras apresentadas.

O evento será gravado e transmitido nos canais FNAC no dia 28 de Novembro.