Coimbra  5 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rodrigo Marques assume presidência da JSD Oliveira do Hospital

22 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Rodrigo Marques assume presidência da JSD Oliveira do Hospital

Sob o lema “Uma Causa, Uma Juventude: Acordar Oliveira!”, a Juventude Social Democrata (JSD) de Oliveira do Hospital realizou no passado sábado, dia 20 de Janeiro, o processo eleitoral que resultou na eleição dos novos órgãos gerentes.

Rodrigo Marques, jurista e mestrando em Direito na área do Direito do Urbanismo e Reabilitação Urbana, de 26 anos, é o novo presidente da Comissão Política Concelhia (CPC) da JSD de Oliveira do Hospital. Reconhecido pelo seu percurso activo no associativismo estudantil e juvenil, o presidente eleito também é membro da Assembleia Municipal e do Conselho Municipal da Juventude do concelho. A nível regional, assume a função de coordenador autárquico distrital da JSD de Coimbra.

Juntamente com Rodrigo Marques, João Pedro Caseiro, estudante de Doutoramento em Ciências da Educação na Universidade de Coimbra, de 24 anos, assume a liderança da Mesa do Plenário Concelhio.

Rodrigo Marques, novo presidente da JSD de Oliveira do Hospital, destaca o potencial reconhecido do concelho e enfatiza a importância de atrair novas pessoas e garantir um ambiente acolhedor para os residentes. A equipa, composta por cerca de 20 jovens de diversas freguesias do concelho, apresenta uma mistura de idades e ocupações.

Além dos principais cargos, a nova estrutura da JSD de Oliveira do Hospital inclui vice-presidentes, secretários-gerais, coordenadores autárquicos, responsáveis pela área da Educação, Comunicação, Saúde, Desporto, entre outras. A equipa destaca como prioridades a auscultação permanente da sociedade jovem oliveirense e o envolvimento com as preocupações locais nas áreas da saúde, habitação, emprego e reordenamento florestal.