Coimbra  28 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rio e Montenegro em Coimbra para esclarecer candidaturas

12 de Dezembro 2019

A “luta” interna no PSD chega, amanhã (13) e sábado (14) a Coimbra, com as presenças dos candidatos a líder do partido, Luís Montenegro e Rui Rio.

Rui Rio apresenta a sua candidatura amanhã, pelas 19h00, na Casa da Cultura, tendo a seu lado, como mandatário distrital o líder da JSD e Conselheiro Nacional José Miguel Ferreira.

Rio aposta, assim, no advogado e gestor de 31 anos, militante em Miranda do Corvo, que considera o actual líder do partido como tendo um “invejável percurso autárquico, que nos deve dar esperança na criação de um projecto forte, capaz de recuperar a implantação nacional do partido já em 2021”.

Já Luís Montenegro regressa a Coimbra no sábado, pelas 15h00, na sede do PSD, para nova reunião de esclarecimento da sua candidatura e na qual apresentará o seu mandatário concelhio, o advogado Castanheira Neves (tendo já José Brito como mandatário distrital).

Esta é a segunda reunião num espaço de poucas semanas e há quem considere que a sua candidatura está a ganhar força e dinâmica que o leve a disputar uma segunda volta com Rui Rio. Se assim for, admite-se que muitos dos apoiantes do terceiro candidato, Pinto Luz, venham a apoiar Luís Montenegro na segunda volta.

O terceiro candidato à liderança do PSD é Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com