Coimbra  7 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Richie Campbell anima passagem de ano em Mira

17 de Novembro 2016 Jornal Campeão: Richie Campbell anima passagem de ano em Mira

A última noite do ano de 2016 em Mira vai ser abrilhantada com pelo reggae do cantor português Richie Campbell. A parceria entre a Câmara Municipal de Mira e a rádio RFM volta a acontecer, depois de no ano passado ter sido um verdadeiro sucesso.

“Este é já um evento de referência na região Centro”, afirmou Raul Almeida, presidente da autarquia de Mira, na apresentação oficial do programa. “O ano passado, que considerámos como um ano zero, foi um sucesso e isso deveu-se, também, a esta parceria com a RFM porque para sermos bons temos de nos juntar aos melhores”, explicou o autarca.

A festa irá manter-se num formato idêntico ao do ano passado, já que irá ter lugar no mesmo espaço e a disposição de todos os elementos integrantes do evento terão a mesma disposição, nomeadamente, o palco.

A noite terá início com a banda da região, os Tributus (que cantam músicas dos Pink Floyd, Supertramp e Queen), que devem subir ao palco pelas 22h30; segue-se o espectáculo piromusical ao toque das 12 badaladas sobre a barrinha de Mira e, cerca das 01h30, será Richie Campbell o anfitrião do ano de 2017. A festa continua com a dupla de Dj´s oficiais da RFM Rich & Mendes, prolongando-se até às 06h00 com a “prata da casa” Dj Raul Lemos.

A segurança é, também, um factor importante para a organização, que mobilizou a GNR e a protecção civil, bem como o INEM e os bombeiros, que terão um centro de operações na Escola Primária da Praia.

O evento tem já um “grande impacto na restauração, hotelaria e comércio locais”, com hotéis já esgotados para essa noite. “O retorno da festa de fim-de-ano 2015/2016 verificou-se ao longo de todo este ano, já que houve muitas pessoas que voltaram a Mira porque ficaram com curiosidade de saber mais sobre o concelho”, revelou Raul Almeida, acrescentando que “é essa dinamização para a economia local que pretendemos”.

Com um orçamento de cerca de 60 000 euros, a autarquia espera que a edição deste ano do réveillon leve até Mira mais de 30 000 pessoas, número que se estima que encheu as ruas e a marginal da vila na noite em que chegou 2016.

Luís Salgueiro, da empresa que detém a RFM, a Genius y Meios, relembrou que embora a rádio promova outros eventos, “com estas características e estas dimensões, a passagem de ano da RFM em Mira é única”.

Na apresentação esteve, também, Pedro Machado, da Turismo Centro de Portugal, onde salientou a importância deste evento para “potenciar a marca Centro de Portugal, Mira e a sub-região em que está inserida durante esta época baixa”. O responsável explicou, ainda, que o que se pretende é “o aumento dos fluxos que se reflictam num acréscimo de refeições, dormidas e compras, que ajudem a potenciar a notoriedade da marca Centro de Portugal”, notando que os números mais recentes apontam para esta região de Portugal como estando no “top três” nacional das que mais cresceram em 2016, com um aumento de três e meio por cento face ao mesmo período do ano passado (entre Janeiro e Setembro).

As entradas para a passagem de ano em Mira são totalmente livres e toda a informação sobre o evento pode ser consultada na página oficial na Internet em www.reveillonpraiademira.pt

(Na foto: Pedro Machado, da Turismo Centro de Portugal; Raul Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira, e Luís Salgueiro, da Genius y Meios)

Diana Baptista