Coimbra  28 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ricardo Castanheira ruma a Bruxelas de olho em Coimbra

3 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Ricardo Castanheira ruma a Bruxelas de olho em Coimbra

Ricardo Castanheira ruma a Bruxelas, em Abril, para ingressar na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia, sem perder de vista a candidatura à Câmara de Coimbra em 2029.

Na REPER espera-o o exercício do cargo de conselheiro técnico, em regime de comissão de serviço, por um horizonte de três anos, mas em 2019 terá lugar a eleição de deputados ao Parlamento Europeu e o jurista deverá fazer parte da lista do PS, apurou o “Campeão”.

Caso cumpra dois mandatos como eurodeputado, Ricardo Castanheira poderá aspirar a perfilar-se, em 2029, para a presidência da Câmara Municipal de Coimbra, ocasião em que terá 55 anos de idade.

O jurista e gestor é director-geral cessante da Motion Picture na América Latina e, ao serviço da Microsoft, trabalhou em Portugal, como director de Assuntos Jurídicos, e no Brasil, a dirigir os Assuntos Corporativos da empresa. Antigo vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral da Académica/OAF, foi timoneiro da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI) e deputado do PS à Assembleia da República (1999 – 2002).