Coimbra  23 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ribeira de Frades abriu as Marchas Populares de Lisboa

13 de Junho 2019

A Marcha Popular da Ribeira de Frades foi o grupo convidado para abrir o tradicional desfile das Marchas Populares de Lisboa, que teve lugar ontem (12), na avenida da Liberdade.

O Santo António, os casamentos e as marchas populares são o que melhor caracteriza as festas e o feriado da capital portuguesa, que depois da marcha da Lousã decidiu convidar a de Ribeira de Frades (da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades) para abrir o evento.

As dezenas de marchantes da Ribeira levaram o orgulho conimbricense até Lisboa, desfilando na avenida principal da cidade e mostrando o que melhor sabem fazer: dançar e cantar o tema deste ano “Tempo mais que perfeito”.

Esta é uma época especial para todas as marchas do concelho de Coimbra, e não só, que se desdobram em actuações um pouco por todo o país, contudo, o desfile da avenida da Liberdade é o ponto alto para qualquer grupo de marchas.

A marcha vencedora deste ano foi a do Alto do Pina, que vai já na sua quarta vitória no concurso. O segundo lugar foi atribuído ao vencedor do ano passado, Alfama, e o terceiro a Penha de França.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com