Coimbra  7 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Retirada a queixa de injúria apresentada contra o deputado Pedro Coimbra

14 de Julho 2020 Jornal Campeão: Retirada a queixa de injúria apresentada contra o deputado Pedro Coimbra

O Grupo Parlamentar do PS anunciou, hoje, a retirada de uma queixa contra Pedro Coimbra, deputado socialista e presidente da Federação Distrital de Coimbra do partido, por alegada injúria a um árbitro.

“A desistência da queixa, válida e juridicamente relevante, foi efectuada por quem de direito, ou seja, pelo próprio queixoso que, após as explicações de Pedro Coimbra dadas ao processo, decidiu retirar a participação, não cabendo legitimidade para qualquer procedimento subsequente”, refere o gabinete de Imprensa dos deputados do PS.

Acrescenta-se que “não houve lugar a qualquer evolução do procedimento judicial, tendo o processo já tido despacho de arquivamento sem qualquer ónus ou encargos judiciais para o referido deputado”.

A participação judicial contra Pedro Coimbra foi por alegada injúria a um árbitro de uma prova desportiva internacional ocorrida em Setembro de 2018.
“Tratou-se de uma queixa particular, que pela sua natureza não implicava qualquer prejuízo por violação de bem público”, esclarece o gabinete do Grupo Parlamentar socialista.

No dia 28 de Fevereiro, o Parlamento tinha aprovado, com a abstenção do PS, o levantamento da imunidade parlamentar ao deputado socialista Pedro Coimbra, num processo de alegadas injúrias a um árbitro de pesca desportiva.

Na altura, o “Público” noticiou que Pedro Coimbra tinha sido processado por um árbitro de pesca desportiva que se sentiu ofendido por alegadas injúrias do deputado socialista durante um concurso em Montemor-o-Velho, onde um familiar seu estava a participar.