O Restaurante Pic-Nic dos Leitões, situado na Estrada Nacional Número 1, bem em frente ao parque da cidade da Mealhada, comemora, amanhã, 1 de Maio, 42 anos de vida. A data já por si só é especial, mas quis este ano que fosse celebrado junto com o Dia do Trabalhador e o Dia da Mãe. Para não deixar passar este dia tão festivo em branco, o restaurante vai oferecer uma sobremesa a todas as pessoas que forem almoçar ou jantar.
Sandra Alves, proprietária do Pic-Nic, afirma que nem tudo foi fácil ao longo destas mais de quatro décadas de história, principalmente nos últimos dois anos, onde o sector da restauração foi bastante atingido pela pandemia de covid-19. Em 2019 o estabelecimento já tinha fechado, durante três meses, para obras de renovação do espaço, e nos anos seguintes, por conta da pandemia, foram obrigados a encerrar períodos de tempo para confinamento. Contudo, a força de vontade da gerência e a “dedicação” com que se entregam ao negócio permitiu voltar a abrir portas e a receber os seus clientes.
“Notamos que os clientes têm começado a vir mais e há muita gente a querer sair à rua e a querer voltar a ter uma vida”, realça, esperando que o negócio volte aos seus tempos de glória.
O restaurante tem um matadouro próprio e leitão a sair todos os dias, também assado ali mesmo. Para além deste prato que se faz acompanhar por batatas fritas e salada e é, definitivamente, o mais pedido pelos clientes, há mais sugestões no menu, como as iscas de cebolada, o arroz de cabidela, o bacalhau à Pic-Nic e o bife à Pic-Nic, entre outras opções para quem não seja amante do leitão.
O espaço, que tem duas salas com capacidade para 90 pessoas, está aberto todos os dias, excepto aos sábados, das 12h00 às 22h00.
Sandra Alves afirma que o objectivo é continuar “a ter muito trabalho” e espera que o restaurante “mantenha a sua qualidade e continue a agradar os clientes”.