Coimbra  11 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Restaurante Dona Elvira celebra oito anos com espaço remodelado

26 de Novembro 2016 Jornal Campeão: Restaurante Dona Elvira celebra oito anos com espaço remodelado

Um dos espaços de referência em Coimbra no que à restauração diz respeito celebra, amanhã (27), o seu oitavo aniversário. Uma data importante para o negócio de Bruno Neves, que continua a primar pela excelente relação “preço-qualidade” e, claro, a boa gastronomia tradicional portuguesa.

O restaurante foi, recentemente, alvo de uma grande remodelação, que permitiu acrescentar dois novos espaços para receber os clientes fiéis e também os novos: uma esplanada, com vista para a rua, e uma sala com garrafeira, mais privada. Na altura das obras, em declarações ao “Campeão”, Bruno Neves explicou que “a ideia foi inovar para agradar aos clientes”.

Com cerca de 150 lugares, mais do que um simples restaurante onde se pode fazer uma refeição, o Dona Elvira procura distinguir-se, diariamente, pela sua oferta gastronómica, pelo atendimento e pelo espaço aconchegante e acolhedor onde convida os clientes a saborear uma das suas muitas especialidades, seja o cabrito, o bacalhau à braz, os filetes de polvo com arroz à marinheiro, as costeletas de novilho no churrasco, a massinha ou o arroz de tamboril com gambas, o caril de gambas, as plumas de porco preto com castanhas ou a espetada mar e terra.

Os preços médios variam entre os 10 e os 12 euros (caso sejam pedidas meias doses), e entre os 12 e os 18 (para uma dose).

Com serviço de “take-away”, o restaurante está também disponível para jantares de grupo, reuniões e outros eventos festivos, como aniversários e baptizados.

dona-elvira-dentro

A esplanada, inaugurada em Outubro, é o mais recente espaço do restaurante