Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Restaurante D. Duarte II aposta no ‘take-away’ com garantia de produtos frescos

23 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Restaurante D. Duarte II aposta no ‘take-away’ com garantia de produtos frescos

Os tempos continuam difíceis e a restauração é um dos sectores que mais obstáculos tem encontrado pelo caminho. No entanto, baixar os braços não é solução para o restaurante D. Duarte II, que quer fazer chegar aos seus clientes os mais diversos pratos da cozinha regional e tradicional portuguesa.

É neste sentido que a gerência continua a apostar no serviço de ‘take-away’, de terça-feira a domingo, aos almoços e jantares.

Muita é a variedade de pratos, tanto fixos como os que vão mudando de dia para dia, que a equipa de ‘chefs’ apresenta, demonstrando o verdadeiro sucesso e o “instinto” que têm para combinar ingredientes frescos e produzir pratos de primeira qualidade.

“É um grande trabalho da parte da cozinha. Mas é isso que continua a atrair e cativar os nossos clientes. É o saberem que aqui encontram bons pratos, diferentes e com uma confecção muito boa”, afirmou Pedro Ventura, proprietário do espaço.

As sugestões apresentadas na ementa, que pode ser consultada diariamente na página de Facebook do restaurante (em https://www.facebook.com/dduarterestaurante/ ) ou através dos contactos 239 701 461 / 914 856 104, fazem as delícias de quem por ali passa, sempre com a garantia de que “os produtos são frescos, bem escolhidos e que tudo é confeccionado na hora”, garantiu o proprietário.

O menu é bastante sugestivo, apresentando atracções como o polvo à lagareiro, o arroz de peixe com gambas, bacalhau à D. Duarte, rojões do lombo, chanfana, entre muitos outros pratos que estão sempre disponíveis.

O peixe fresco e o marisco continuam, também, a fazer parte do menu, sempre sob consulta, salientando Pedro Ventura que, nesta altura, estão já “a trabalhar com a lampreia”.

Os interessados podem reservar a refeição para levantar (‘take-away’) no próprio restaurante (através dos contactos indicados anteriormente) ou, ainda, solicitar entregas ao domicílio através dos serviços “Uber Eats” e “Comer em Casa”, empresas com quem o D. Duarte II tem parcerias.

Os almoços são servidos de terça-feira a sábado das 12h00 às 14h30 e os jantares das 19h00 às 21h30. Aos domingos servem, apenas, almoços, entre as 11h30 e as 14h30, estando encerrados às segundas-feiras.