Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Residência “Escola do Rock de Paredes de Coura” chega pela primeira vez à Figueira da Foz

8 de Março 2024 Jornal Campeão: Residência “Escola do Rock de Paredes de Coura” chega pela primeira vez à Figueira da Foz

Pela primeira vez na Figueira da Foz, a “Escola do Rock de Paredes de Coura” traz consigo uma oportunidade única para jovens músicos. Fundada em 2014, este projecto de ensino não formal de música, liderado por uma equipa de músicos e formadores, tem vindo a moldar talentos através de metodologias alternativas e criativas.

A residência, conhecida pelo seu formato de intercâmbio, oferece uma variedade de actividades que incluem ensaios, formações, jam sessions, concertos e workshops. As actividades da residência decorrerão de 25 a 28 de Março, das 10h00 às 17h30, no Auditório Madalena Biscaia Perdigão.

Destinada a jovens músicos com idade igual ou superior a 13 anos e conhecimento musical prévio, formal ou autodidacta, a residência é totalmente gratuita. No entanto, a inscrição é obrigatória e limitada a 20 vagas, das quais 15 são reservadas para residentes no concelho da Figueira da Foz.

O período de inscrição decorre até ao dia 10 de Março, sendo possível preencher o formulário disponível no site do Centro de Artes e Espectáculos, em www.cae.pt. A participação implica a aceitação das normas disponíveis no mesmo local.

O culminar desta experiência será o concerto final, aberto ao público em geral e de entrada gratuita, no Grande Auditório do CAE, no dia 28 de Março, pelas 21h30. Os ingressos podem ser levantados na bilheteira do CAE.