Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Requalificação junto ao Convento de Nossa Senhora dos Anjos vai reforçar a segurança

23 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Requalificação junto ao Convento de Nossa Senhora dos Anjos vai reforçar a segurança

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho está a proceder a intervenções na envolvente do Convento de Nossa Senhora dos Anjos, o que “para além de reforçar a imponência arquitectónica do Convento, vai também criar uma ligação pedonal mais acessível e segura entre o centro histórico e as novas zonas edificadas da vila, dando uma nova urbanidade ao espaço e um novo ponto de interesse comunitário”.

Assim, nota a autarquia, “para além dos trabalhos de fresagem do pavimento betuminoso e da construção dos muros de suporte e aterros, a requalificação do exterior do Convento de Nossa Senhora dos Anjos prevê a construção das infraestruturas de águas residuais, de águas pluviais e de iluminação pública”.

Nesta grande intervenção urbanística, vão ser também desenvolvidos “os trabalhos de colocação de lancil, construção de passeios, delimitação da rotunda e arranjo da via, com vista à aplicação das camadas de regularização do pavimento”, adianta o Município, reforçando que “devido à localização da área a intervir e à complexidade dos trabalhos que se vão iniciar a partir da próxima segunda-feira (25), a circulação rodoviária vai estar cortada em frente ao Convento e na rua do Prado durante cerca de dois meses”.

Assim, o trânsito vindo da Figueira da Foz e de Coimbra para Soure é desviado na rotunda Inês de Casto, na direcção do Casal Novo do Rio; e o trânsito para o centro da vila de Montemor-o-Velho é desviado junto à rotunda do Tribunal.

A Câmara Municipal recomenda aos cidadãos uma maior precaução nas imediações da obra e o cumprimento da sinalização implementada no local.

Recorda-se que as obras em curso representam um investimento superior a 662 000 euros e são cofinanciadas pela UE através do CENTRO 2020.

“O Município de Montemor-o-Velho continua assim, e mesmo em tempo de pandemia, a avançar com os projectos essenciais para o futuro do concelho e para o bem-estar dos munícipes, promovendo a retoma e o crescimento da economia”, conclui.