Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Repórter fotográfico de Coimbra recorda encontro com Maradona

27 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Repórter fotográfico de Coimbra recorda encontro com Maradona

Victor Ramos, residente em Coimbra, ex-colaborador do diário desportivo Record, guarda, “como relíquias”, uma bola e uma fotografia em que ele figura ao lado do antigo futebolista argentino Diego Maradona, falecido anteontem.

À revista “Sábado”, Victor Ramos recorda um episódio ocorrido em Barcelona, há 38 anos, que atesta o carinho que Diego Maradona nutria pelos portugueses.

Repórter fotográfico, que viajou para Espanha com o jornalista José Costa Santos graças a uma entrevista concedida pelo jogador por ocasião do 33º. aniversário do Record, Victor Ramos enaltece a “genuína humildade” do craque e ‘saboreia’, ainda hoje, “o encanto” de ter sido retratado ao lado de Diego Armando.

Trata-se de um “episódio inesquecível”, declarou à “Sábado” Victor Ramos.

Costa Santos e Victor Ramos regozijam-se por Maradona ter cumprido, com prontidão, imediatamente a seguir a um treino, a promessa de lhes conceder a entrevista.

Abordado por jornalistas espanhóis, o jogador indicou que teriam de esperar até ele poder prestar-lhes declarações. “Calma; há aqui jornalistas portugueses e pediram, antes do treino, para falar com eles”. Palavra dada foi palavra honrada.