Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Repavimentações cortam trânsito em Coimbra, Corujeira, Espadaneira e Brasfemes

2 de Maio 2022 Jornal Campeão: Repavimentações cortam trânsito em Coimbra, Corujeira, Espadaneira e Brasfemes

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai prosseguir a repavimentação em curso em diversas zonas do concelho, no âmbito da operação de requalificação da rede viária.

A rua Venâncio Rodrigues (Sé Nova) vai estar cortada ao trânsito nos próximos dias 03 e 04 de Maio; as ruas dos Curralinhos, da Giralda, São Frutuoso e da Capela Nova, incluindo o largo (Corujeira), vão estar cortadas ao trânsito entre os dias 3 a 10 de Maio; enquanto a Ladeira do Outeiro e as ruas do Outeiro da Corujeira (incluindo as transversais), Lar da Corujeira, Festas de São João e a rua dos Mártires da Tragédia do Mondego (Espadaneira) vão estar cortadas ao trânsito de 11 a 18 de Maio.

Por fim, a intervenção na EM 537-4 vai implicar o corte de trânsito nesta via e na rua dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, entre 4 e 10 de Maio.

No âmbito do lote 3 da empreitada de requalificação da rede viária do concelho, a rua Venâncio Rodrigues, em Coimbra, vai estar cortada ao trânsito nos próximos dias 3 e 4 de Maio, para abertura de vala e passagem de infraestruturas de telecomunicações. Posteriormente, os trabalhos terão continuidade com a fresagem e pavimentação do arruamento.

Já na Corujeira, União das Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, o trânsito estará cortado ao trânsito, entre os dias 3 e 10 de Maio, para execução de fresagem e repavimentação nas ruas dos Curralinhos, da Giralda, São Frutuoso e da Capela Nova, incluindo o largo.

A obra integrada no lote 5, vai prosseguir, entre os dias 11 e 18 de Maio, para a Ladeira do Outeiro e ruas do Outeiro da Corujeira (incluindo as transversais), Lar da Corujeira, Festas de São João e pela rua dos Mártires da Tragédia do Mondego (Espadaneira), implicando também corte de trânsito. O trânsito será desviado para a Estrada Municipal (EM) 605.

Por fim, no âmbito do lote 2, a intervenção na EM 537-4 (Brasfemes) vai implicar o corte de trânsito nesta via e na rua dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, entre 4 e 10 de Maio. O itinerário alternativo será realizado pelas ruas dos Descobrimentos e Azinhaga Comprida.

Já os trabalhos na rua do Matoito (Souselas) vão obrigar a que o trânsito de Matoito e Moenda seja desviado para Vilarinho, apenas no dia 11 de Maio.

Em todas as intervenções anteriormente mencionadas, a circulação rodoviária será restabelecida ao final de cada dia de trabalho, depois das 18h00.