Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Renúncia quaresmal de oferendas para apoiar a Cáritas de Coimbra

3 de Março 2021 Jornal Campeão: Renúncia quaresmal de oferendas para apoiar a Cáritas de Coimbra

Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, apela à generosidade dos fiéis da diocese para que nesta quaresma renunciem as oferendas em prol da Cáritas de Coimbra.

Actualmente vivemos em contexto de pandemia e tendo em conta a nova realidade de pobreza, desemprego, perda de situações financeiras estáveis e sofrimento existentes em muitas famílias, o bispo de Coimbra decidiu que o produto da Renúncia Quaresmal fará todo o sentido ser encaminhado para a Cáritas Diocesana.

Além da recolha das oferendas nas paróquias, podem também os donativos dos fiéis, instituições e empresas ser directamente enviados para a Cáritas Diocesana de Coimbra, usando para isso o número de conta disponível para esse efeito: IBAN PT50 001800032660688902063.

O lema escolhido para a Quaresma deste ano é “Com coragem criativa, levanta-te”, inspirado em São José.

A Cáritas de Coimbra é a instituição diocesana que tem como missão acorrer às variadas necessidades dos mais pobres da comunidade e assume o ministério da caridade cristã.

Ao longo de várias décadas tem desenvolvido a sua actividade por meio da criação do apoio social nas obras espalhadas por todo o território diocesano e com a cooperação dos organismos públicos e privados.

Uma parte da sua acção directamente dirigida aos mais desfavorecidos resulta dos donativos recolhidos por ocasião dos peditórios realizados na Semana Cáritas e das ofertas de iniciativa pessoal ou institucional que lhe são confiadas.

Este ano não é possível fazer os peditórios de rua dada a situação de saúde pública que se atravessa.