Coimbra  28 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Reis Magos trouxeram mensagem de esperança à Figueira da Foz

6 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Reis Magos trouxeram mensagem de esperança à Figueira da Foz

Hoje à tarde, os Reis Magos cumpriram a tradição e espalharam uma mensagem de esperança numa actividade promovida pela Sociedade Filarmónica Dez de Agosto, com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

“A Espera dos Reis é uma das mais tradicionais manifestações da cultura popular figueirense pelo que “a Dez de Agosto orgulha-se de, ano após ano, se envolver activamente para a manutenção da tradição, envolvendo a Câmara Municipal, o movimento associativo e a população na preservação da memória colectiva da cidade” – refere a colectividade.

Este ano, em virtude da pandemia, não foi possível realizar o habitual Cortejo da Espera dos Reis e o Auto dos Reis Magos nos moldes habituais. Porém, a colectividade assinalou o momento, ainda que numa evocação simbólica, com os Reis Magos a chegar à cidade nas suas montadas e percorrendo algumas artérias da Baixa e do Bairro Novo.

O cortejo, minimalista, apenas integrou as figuras dos Reis Magos a cavalo, sendo devidamente acompanhado pelas autoridades policiais.