Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rei dos Leitões recebe “Garfo de Platina” pelo segundo ano consecutivo

7 de Abril 2022 Jornal Campeão: Rei dos Leitões recebe “Garfo de Platina” pelo segundo ano consecutivo

O restaurante Rei dos Leitões, situado na Mealhada, venceu, pelo segundo ano consecutivo, o galardão – o “Garfo de Platina”, dos prémios do guia “Boa Cama Boa Mesa”, uma iniciativa do jornal Expresso.

A cerimónia de divulgação e entrega dos prémios decorreu no passado dia 5, em Lisboa.

“Aos nossos clientes, por nos preferirem e serem o nosso maior e mais importante inspector. Aos nossos fornecedores por nos servirem com o melhor que o mundo tem. Aos nossos colegas da restauração, pela amizade e carinho com que nos tratam e ajudam a melhorar a cada dia. Ao actual elenco do Município da Mealhada, pelo apoio que nos dão e por estarem francamente gratos pelo apoio que damos, principalmente, aos mais desfavorecidos no nosso concelho. E, em especial, para a nossa DreamTeam que tudo dá para que sejamos o melhor restaurante do planeta”, mencionou o restaurante nas suas redes sociais.

A dupla de proprietários Licínia Ferreira e António Paulo Rodrigues mostra-se satisfeita e bastante “orgulhosa” por conseguir arrecadar pelo segundo ano consecutivo este prémio, depois de nos últimos dois anos a restauração ter atravessado momentos mais delicados devido à pandemia covid-19.

Com este mais recente prémio, o Rei dos Leitões aumenta o seu patamar de conquistas. Em destaque, o “Garfo de Ouro” arrecadado em 2017, 2018, 2019 e 2020; o “Garfo de Platina em 2021 e agora em 2022; o “Prémio David Lopes Ramos”, atribuído à dupla Licínia Ferreira e Paulo Rodrigues nos “Prémios Grandes Escolhas”, tratando-se de um dos mais prestigiados galardões, uma vez que é atribuído a personalidade(s) que dão um importante contributo ao mundo da gastronomia e a eleição como “Melhor Restaurante da Europa 2019” (Best European Restaurant) pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO).