Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Regulamento para atribuição de bolsas de estudo aos estudantes da Lousã em revisão

19 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Regulamento para atribuição de bolsas de estudo aos estudantes da Lousã em revisão

O Executivo Municipal da Lousã aprovou, por unanimidade, na reunião realizada na passada segunda-feira, efectuar alterações ao Regulamento Municipal de Apoio aos Estudantes do Ensino Superior Residentes no Município da Lousã.

Esta necessidade de revisão do referido Regulamento, tem como objectivo melhor explicitar alguns procedimentos, balizar o intervalo de apoios e, ainda, proporcionar uma nova participação dos cidadãos.

A discussão do documento decorrerá até dia 2 de Setembro, conforme Edital disponível em https://cm-lousa.pt/wp-content/uploads/2021/08/Edital-20_2021.pdf, sendo que qualquer cidadão se pode constituir como interessado e apresentar através de meios electrónicos ou por correio postal, as suas sugestões.

Para participar na alteração deste documento poderá remeter os seus contributos por e-mail – para geral@cm-lousa.pt – ou por carta dirigida ao Presidente da Câmara Municipal, e apresentar sugestões para a alteração do Regulamento Municipal de Apoio aos Estudantes do Ensino Superior Residentes no Município da Lousã.

De referir que, na primeira edição desta medida – relativa ao ano lectivo que terminou recentemente – a Câmara Municipal atribuiu bolsas de estudo a 19 alunos do Ensino Superior, tendo a medida significado um investimento de 6 900 euros, com bolsas que variaram entre 300 euros a 500 euros.