Coimbra  1 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Região de Coimbra entrega 300 litros de desinfectante a corporações de bombeiros

6 de Abril 2020 Jornal Campeão: Região de Coimbra entrega 300 litros de desinfectante a corporações de bombeiros

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra está a disponibilizar 300 litros de solução alcoólica para as 27 corporações de bombeiros do território, face à pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.

A CIM da Região de Coimbra, “em articulação com os comandos distritais de operações de socorro e com as respectivas federações de bombeiros, disponibilizou 300 litros de solução alcoólica aos 27 corpos de bombeiros da região, com vista a minimizar algumas dificuldades detectadas na obtenção de equipamentos adequados para fazer face à covid-19″, anunciou hoje a Comunidade Intermunicipal.

Segundo a nota, esta iniciativa surgiu na sequência de uma doação da farmacêutica Hovione à CIM, “tendo-se constatado que a prioridade seria reforçar as capacidades dos corpos de bombeiros pela importância vital que representam na manutenção da prestação do socorro no território”.

“A solução alcoólica já começou a ser distribuída pelas corporações durante o fim-de-semana”, acrescentou a CIM da Região de Coimbra.