Coimbra  1 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Região de Coimbra dá a conhecer o melhor da sua gastronomia

19 de Junho 2020 Jornal Campeão: Região de Coimbra dá a conhecer o melhor da sua gastronomia

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) lança, segunda-feira, o portal online “Taste Coimbra Region”, dedicado à promoção dos produtos endógenos da região.

A apresentação vai decorrer na Escola de Hotelaria de Coimbra, durante o evento “Talk & Taste Região de Coimbra: A Million Food Stories”, que vai desafiar “o reconhecido chef Luís Lavrador e o chef Bernardo Calvo a confeccionarem a mesma receita de forma tradicional e inovadora”.

Na mesma sessão, José Carlos Alexandrino, presidente da CIM Região de Coimbra, fará a apresentação do projecto “Talk & Taste Região de Coimbra: A Million Food Stories”.

“A gastronomia da Região de Coimbra vai, assim, sair mais reforçada com este novo portal e com as acções previstas no âmbito da distinção como Região Europeia da Gastronomia 2021, promovida pelo IGCAT (Instituto Internacional de Gastronomia, Cultura, Artes e Turismo), com o objectivo de valorizar e promover as tradições e a gastronomia como activos para potenciar a oferta turística”, refere a CIM.

A denominação de Região Europeia da Gastronomia é atribuída anualmente a duas regiões distintas e reconhece a inovação e a interligação da gastronomia com a cultura, o turismo e a economia.

A candidatura promovida pela CIM Região de Coimbra conta entre os fundadores com a Universidade de Coimbra, Turismo do Centro, Escola de Hotelaria e Turismo, Instituto Politécnico, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, para além do apoio do Ministério da Agricultura e da Secretaria de Estado do Turismo.