Coimbra  17 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Região Centro: Abertas 62 vagas para médicos de família

26 de Julho 2018

A escassez de médicos de família vai ser minimizada graças à abertura de concurso para preenchimento de 62 vagas na região Centro, revelou, hoje, fonte oficial.

A autorização de abertura de procedimento concursal acaba de ser publicados no Diário da República.

Os despachos abrangem contratação de médicos das área hospitalar (200 vagas) e de saúde pública (duas).

O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC) é contemplado com 47 vagas.

Segundo a ARS/Centro, a distribuição de vagas teve por base um conjunto de critérios que levam em conta as necessidades de cada instituição do Serviço Nacional de Saúde, “com especial enfoque, a nível da região, nas unidades do Interior”.

Mediante a “contratação destes novos profissionais, conjugada com a atribuição de incentivos à fixação em zonas carenciadas”, a ARS/Centro estima ir ser “reforçada, de forma substancial, a resposta ao nível dos cuidados hospitalares e cuidados de saúde primários”.

Como noticiou o “Campeão”, o Centro de Saúde de Vila Nova de Poiares esteve sem médico, na tarde de 18 de Julho [de 2018], e a recente reabertura da Extensão de Saúde da Adémia (Coimbra) ocorreu como que a fingir.

Neste contexto, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos considerara, há dias, inaceitável a inexistência de procedimento concursal para a colocação de médicos de família.

 

 

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com