Coimbra  17 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Reforço da frota dos Transportes Urbanos de Coimbra na agenda da CMC

22 de Outubro 2018

O reforço da frota dos SMTUC mediante compra de dois mini-autocarros elétricos consta da agenda da reunião de hoje da Câmara Municipal de Coimbra.

Segundo a Assessoria de Imprensa da CMC, a autarquia “prossegue na sua aposta de renovação da frota dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos com veículos mais eficientes e utilizadores de fontes de energia com melhor desempenho ambiental”.

Os mini-autocarros, com seis metros de comprimento, possuem capacidade para 19 passageiros.

Nos últimos cinco anos, a Câmara conimbricense tem investido na renovação da frota dos SMTUC, traduzindo-se a aposta num “reforço de mais de 40 autocarros” (entre eles, dois híbridos e 10 elétricos).

Na agenda da sessão camarária de hoje figura, ainda, uma proposta de submissão de uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) com vista a aquisição de cinco autocarros e de nove mini-autocarros eléctricos.

Trata-se de uma candidatura correspondente a investimento estimado em seis milhões de euros, esperando a autarquia obter perto de 2,70 milhões de co-financiamento proveniente da União Europeia.

A candidatura contempla a compra de cinco autocarros eléctricos (‘standard’), de 12 metros, e de nove mini-autocarros eléctricos, de seis metros.

Na Guarda Inglesa irá ser posto a funcionar um novo transformador para carregamento das viaturas eléctricas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com