Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Reforçadas buscas por pescadores da Figueira da Foz desaparecidos em naufrágio

4 de Julho 2024 Jornal Campeão: Reforçadas buscas por pescadores da Figueira da Foz desaparecidos em naufrágio

As buscas pelos três pescadores desaparecidos da embarcação que adornou na quarta-feira ao largo das praias de São Pedro de Moel e de Vieira de Leiria, foram reforçadas hoje de manhã, segundo o capitão do porto da Nazaré.

“As buscas que se mantiveram durante toda a noite estão a ser hoje de manhã reforçadas gradualmente. Já houve reforço com mais uma viatura Amarok do projecto SeaWatch, patrulhas da Polícia Marítima, ‘drones’ e mais um navio da Marinha, que vai juntar-se a outro que esteve durante a noite na zona”, disse à Lusa o capitão do porto da Nazaré.

João Severino Lourenço adiantou ainda que cerca das 8h00 foram iniciadas buscas subaquáticas.

O dispositivo contará ainda com os Bombeiros Voluntários da Nazaré, que prestam apoio logístico aos mergulhadores da Marinha.

As buscas pelos três pescadores decorreram durante a noite com navio NRP Setúbal, depois de o dia terminar sem os mergulhadores conseguirem entrar no barco naufragado ao largo da Marinha Grande.

O alerta para o adornamento da embarcação de pesca “Virgem Dolorosa” foi dado às 4h33 de quarta-feira para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.

Três tripulantes morreram, 11 foram resgatados e há três desaparecidos, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz.