Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ReFood com novas instalações em Coimbra cedidas pela ADFP

3 de Dezembro 2018

A ReFood Coimbra, a funcionar na cidade há já dois anos, conseguiu a cedência de um local para desenvolver o seu trabalho condignamente, na Casa Dignidade, da Fundação ADFP, que é agora o seu centro nevrálgico.

As instalações foram cedidas pela ADFP a título gratuito, sendo que este é um espaço que já apoia a população sem-abrigo, servindo jantares sete dias por semana, com apoio de voluntários.

“Nesta Casa Dignidade as pessoas em situação sem-abrigo e pobreza tem direito a refeição em condições de higiene não comendo a uma qualquer esquina”, revela a Fundação que, fiel à sua visão filantrópica cedeu, ainda, parte das instalações à Associação Portuguesa de Direito de Consumo, liderada por Mário Frota, e também ao projecto ‘Incorpora’, em colaboração com a Fundação La Caixa, destinado a apoiar a integração laboral de pessoas excluídas do mercado de trabalho.

A partir de agora, também movimento contra o desperdício de comida tem ali o seu espaço, permitindo fazer chegar, com mais facilidade, os alimentos a pessoas em situação de pobreza, “para além de continuar a apoiar a defesa dos consumidores e a inclusão laboral de pessoas marginalizadas do mercado de trabalho”, adianta.

A Fundação ADFP e a ReFood celebraram o acordo de cedência das instalações, no final de Novembro.

Recorde-se que a ReFood chegou a Coimbra há precisamente três anos, tendo sido criada, inicialmente, em Lisboa, em 2011, pelo norte-americano Hunter Halder.

Espalhado por mais de 20 cidades em Portugal, a ReFood Coimbra foi apresentada no auditório da Reitoria da Universidade, tratando-se de um movimento comunitário independente, 100 por cento voluntário, conduzido por cidadãos e integrado numa IPSS, cujo fim consiste na recuperação de comida em boas condições para alimentar pessoas necessitadas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com