Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Rede Ambientes Saudáveis” da Cáritas de Coimbra delineou objectivos para 2021

26 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: “Rede Ambientes Saudáveis” da Cáritas de Coimbra delineou objectivos para 2021

No passado dia 22 de Janeiro, decorreu, em formato online, a primeira reunião do ano de 2021 da Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis, coordenada pela Cáritas Diocesana e Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, onde foram debatidos os objectivos estratégicos e as principais acções e indicadores que irão compor o seu plano de acção para 2021.

A Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis tenta endereçar desafios no âmbito SHAFE – Smart Healthy Age Friendly Environments – a Rede Europeia de Stakeholders sobre Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis.

Composta por 88 parceiros, a Rede Portuguesa tem como objectivos promover axtivamente a colaboração entre a investigação/academia, autoridades públicas, empresas e sociedade civil/cidadãos, e pretende abordar e encontrar soluções comuns para os desafios nacionais e promover uma agenda conjunta para a implementação de Ambientes inclusivos para todas as idades, com particular incidência nas áreas da Saúde, Apoio Social, TICE e Infraestruturas.

As organizações/empresas que tenham interesse em integrar a Rede Portuguesa, podem inscrever-se a partir do link https://caritascoimbra.pt/rede-portuguesa/integre-a-rede/.

Todo o trabalho da rede desde 2018 encontra-se publicado para consulta em https://caritascoimbra.pt/rede-portuguesa/documentos/ e toda a informação relevante pode ser consultada em https://www.caritascoimbra.pt/rede-portuguesa/pagina-inicial/.