Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Recusado pedido da Mancha Negra para homenagear Campos Coroa

13 de Maio 2022 Jornal Campeão: Recusado pedido da Mancha Negra para homenagear Campos Coroa

A claque Mancha Negra emitiu, ontem à noite, um comunicado lamentando que lhe tenha sido negado um pedido feito para a exibição de uma tarja em memória de Campos Coroa, ex-presidente da Briosa, falecido no início desta semana.

No comunicado pode ler-se o texto abaixo transcrito:

“Vem por este meio a Ultra Mancha Negra Boys informar que era seu desejo e intenção no próximo e último jogo em casa, colocar uma frase que marcasse a nossa homenagem e consternação pelo desaparecimento recente de Emílio Campos Coroa, ex presidente da Académica OAF.

Para esse efeito, e fruto da atual repressão que vivemos atualmente nos nossos estádios, a Ultra Mancha Negra Boys accionou os meios necessários para chegar à fala com as instâncias próprias de modo a não infringir qualquer lei, e de modo a que a claque pudesse de forma tranquila e civilizada prestar a merecida homenagem ao Dr. Campos Coroa.
Na sequência desses contactos, foi informado aos membros que estão à frente da Ultra Mancha Negra boys que, apenas são permitidos cartazes / bandeiras de 1metro X 1 metro, e que para ser afixada tal frase a claque teria que se submeter à compra de bilhetes nominais e eletrónicos para o seu sector (porta 6A), sector esse por nós abandonado no início da época por todas as razões que são conhecidas.
A Ultra Mancha Negra Boys lamenta, que da última vez que a claque se expressou de forma civica e responsável através de uma frase, tenham sido identificados membros da claque.
A claque notou também que, quando foi colocada por nós uma frase de apoio à paz e ao povo ucraniano devido à guerra, nenhuma atitude semelhante foi tomada, denotando-se aqui uma dualidade de critérios gigante.
A Ultra Mancha Negra boys lamenta que, cada vez mais a preocupação dentro dos estádios ( ainda para mais no nosso estádio) seja remetida a questões de importância duvidosa e que muitas vezes questões como a real segurança dos espetadores, higienizaçao adequada de WC’s, ou a existência de bares sejam esquecidas ou descoradas.
“Obrigado por tamanha dedicação e amor à mágica Briosa.
Até sempre Campos Coroa”
Entendemos que esta singela e simples homenagem nada tem de ofensivo ou de incitamento à violência, mas tal frase não será exposta devido ao pouco bom senso das instâncias envolvidas.”