Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Recordamos Abril em Vinil” em Coimbra leva-nos numa viagem musical pela Revolução dos Cravos

27 de Março 2024 Jornal Campeão: “Recordamos Abril em Vinil” em Coimbra leva-nos numa viagem musical pela Revolução dos Cravos

A Câmara Municipal de Coimbra, em colaboração com a Biblioteca Municipal, prepara-se para abrir as portas ao público para uma exposição que promete relembrar os momentos históricos que marcaram a Revolução de Abril. Intitulada “Recordamos Abril em Vinil”, a exposição apresentará uma colecção de capas de discos que contêm canções icónicas e inesquecíveis, enriquecidas com composições e poesias que contribuíram para a construção do caminho rumo à liberdade e à democracia.

Desde o dia 2 de Abril até 26 de Junho, os visitantes terão a oportunidade de mergulhar no mundo da música que acompanhou e impulsionou os ideais revolucionários. A entrada será gratuita.

A exposição abrange uma variedade de formatos de vinil, desde LPs a singles, apresentando obras de vários artistas, poetas e cantores que desempenharam um papel fundamental na formação da consciência política durante os anos que antecederam a Revolução dos Cravos. Entre os nomes destacam-se figuras como José Afonso (1929-1987), Manuel Freire (n. 1942), Fernando Tordo (n. 1948), Sérgio Godinho (n. 1945), Ary Dos Santos (1936-1984), Adriano Correia de Oliveira (1942-1982) e muitos outros.

A mostra estará em exibição na Casa Municipal da Cultura, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h30, e ao sábado, das 13h30 às 19h30. A partir do próximo dia 2 de Abril, todos estão convidados a embarcar nesta viagem através da música e da história, numa celebração dos valores que definiram a Revolução de Abril de 1974.