Coimbra  20 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Recepção ao Caloiro do IPC distinguida como Ecoevento

26 de Setembro 2019

A “Recepção ao Caloiro” do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), “destaca-se pelo compromisso de redução do impacto ambiental” resultante desta, sendo distinguida com o selo de Ecoevento, por parte da ERSUC.

Desta forma, o evento é reconhecido pela sua preocupação ambiental, na gestão dos resíduos, e pela preocupação social, ao ser atribuída uma verba para uma instituição local, em função das quantidades de resíduos recolhidos.

“Esta classificação resulta da responsabilidade, preocupação e sustentabilidade, reconhecidas pelos participantes. Na Recepção ao Caloiro 2019 do IPC são disponibilizados ecopontos e todas as bebidas vão ser servidas em copos reutilizáveis (com um custo para o utilizador)”, salienta a instituição.

Jorge Conde, presidente do IPC, considera que “é importante organizar um Ecoevento e consciencializar os estudantes de que o futuro do planeta está nas nossas mãos e todos devemos assumir um compromisso sustentável com o ambiente”.

De relembrar que a “Recepção ao Caloiro” é organizada pelas associações de estudantes da Escola Superior de Educação (ESEC), do Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAC), em colaboração com as associações de estudantes das Escolas Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) e da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com