Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Recantos naturais de Coimbra servem de cenário para caminhada e corrida

26 de Setembro 2019

Hélder Abreu e João Francisco Campos (da UF de Coimbra) com Guilherme Martins (da Associação 4 Estações)

 

A dinâmica da União de Freguesias de Coimbra continua viva, desta vez com uma primeira iniciativa desportiva, a primeira “Corrida Entre Parques”, no feriado de 05 de Outubro.

Com a organização da UF e da Associação 4 Estações, esta prova contempla uma corrida e uma caminhada, de cerca de sete quilómetros, a ter início nos Arcos do Jardim, pelas 10h00, passando, depois, pelo Jardim Botânico, Jardim da Sereia, Penedo da Saudade e Universidade de Coimbra (Escadas Monumentais).

“Esta é uma novidade no plano de actividades da União de Freguesias, que se foi desenvolvendo, até porque tínhamos uma lacuna na parte desportiva”, explicou João Francisco Campos, presidente da UF.

A ideia foi, precisamente, “criar algo diferente e não apenas fazer uma corrida de estrada”, percorrendo assim “espaços diferentes da cidade que as pessoas podem ficar a conhecer”, adiantou o autarca.

Guilherme Martins, da Associação 4 Estações, sublinhou que “esta é uma corrida completamente diferente, dando a conhecer ao público recantos da cidade mais escondidos e em parque de entrada gratuita”.

Quer a corrida como a caminhada são de intensidade média, “também devido à orografia da própria cidade”, pelo que durante o percurso, em três locais (Penedo da Saudade, Jardim da Sereia e Universidade de Coimbra) haverá música ao vivo, de vários géneros: fado, jazz e tunas, para que os participantes possam, inclusive, usufruir dos espaços de uma forma diferente.

Até ao momento, a organização espera cerca de 200 atletas, dos quais perto de 35 são da zona do grande Porto, sendo que este é um evento aberto a toda a família. “Queremos abrir-nos à cidade e ao que não se conhece, mas também a quem vem de fora”, afirmou Guilherme Martins.

Haverá um total de 50 pódios, para todos os escalões e para atletas masculinos e femininos, bem como prémios (medalhas) para todos os participantes, mesmo os da caminhada.

As inscrições estão abertas até amanhã (27), quer nas instalações da UF, quer através da página do Facebook do evento (https://www.facebook.com/Corrida-Entre-Parques-U-F-Coimbra-104789830890634/) e tem o custo de 13,5 euros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com