Coimbra  20 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Reabertura de concursos para a ARS/Centro

29 de Maio 2018

O concurso para escolha de presidente da Administração Regional de Saúde do Centro vai ter de ser reaberto por não haver sido possível reunir três nomes a propor à tutela ministerial, soube o “Campeão”.
O mesmo acontece com o concurso para escolha de vice-presidente do Conselho Directivo (CD) daquele organismo desconcentrado do Ministério da Saúde.
A liderança do CD da ARS/Centro está a ser exercida, interinamente, há perto de meio ano, por Rosa Reis Marques (ex-gestora hospitalar e anterior vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra).
A abertura de concurso por parte da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP) foi impulsionada, a 30 de Outubro [de 2017], pelo ministro da Saúde.
Além de Rosa Reis Marques, que sucedeu a José Tereso (médico) quando ele completou 70 anos de idade, fazem parte do CD da ARS/Centro Luís Militão Cabral e Mário Ruivo (ambos vogais, juristas).
Fontes auscultadas pelo “Campeão” indicaram ser desejável haver no Conselho Directivo um vogal médico, sendo possível que venha a ser aberto outro concurso, tendo presente, por maioria de razão, que qualquer dos vogais poderá ascender, pelo menos, a vice-presidente.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com