Coimbra  19 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ramal da Lousã: “Os Verdes” alertam para falta de segurança

2 de Abril 2018

O Partido “Os Verdes” alertou, hoje, para falta de segurança nos autocarros que substituem a antiga ligação ferroviária entre Coimbra e Serpins (Lousã).

O deputado à Assembleia da República José Luís Ferreira dirigiu ao Governo uma pergunta com que questiona “o facto de grande parte dos autocarros não terem a manutenção adequada e deixarem entrar água (sobretudo junto às janelas)”. Acresce, segundo o parlamentar, que “já houve queixas de motoristas (a maioria deles com contratos precários) relativamente às condições de segurança, nomeadamente falhas nos sistemas de travagem”.

Em alusão ao desmantelamento do Ramal ferroviário da Lousã para dar lugar ao prometido figurino de Metrobus, José Luís Ferreira diz ter-se tratado de um encerramento que “constituiu um rude golpe na mobilidade, em particular para parte dos munícipes de Coimbra e para os de Miranda do Corvo e da Lousã”.

Neste contexto, o parlamentar pergunta ao Ministério do Planeamento e Infra-estruturas se confirma que a empresa de autocarros contratada para ligar Serpins a Coimbra não tem feito a devida manutenção ao material circulante.

“Tem o Ministério fiscalizado e monitorizado as condições em que é realizado o transporte rodoviário”?, interroga o deputado de “Os Verdes”, perguntando, ainda, “que medidas irão ser tomadas para que os autocarros circulem nas devidas condições de segurança e conforto”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com